Cancelamento e reembolso

Reembolso por livre resolução ou revogação

A FARAONE IBERICA, S.L. (doravante FARAONE) pode oferecer aos seus clientes a possibilidade de devolver/trocar um ou mais artigos em caso de não conformidade com o produto. Nestes casos, o cliente tem de suportar o custo do envio, que é basicamente o valor dos portes de ida e volta.

Para proceder à DEVOLUÇÃO/troca de um artigo, é ESSENCIAL que:

1.- O produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, sem sinais ou indícios de utilização ou sujidade, mas devem ser enviadas fotografias sem embalagem e deve ser re-embalado com um plástico adequado e resistente (igual ao da FARAONE ou com caraterísticas semelhantes). Em caso de incumprimento deste ponto por parte do cliente, o produto não será pago e permanecerá em stock até que o cliente envie um transportador para o recolher. É essencial indicar uma pessoa de contacto e um número de telefone válido para a recolha. Se não for o caso, será cobrada uma taxa de gestão de 4 euros por tentativa de recolha falhada.

2.- O cliente não pode, em caso algum, devolver o material às nossas instalações por sua própria iniciativa, nem a qualquer ponto de recolha ou agente comercial, mesmo que assuma os custos de transporte. A razão para esta proibição é que, se a agência danificar o material durante o transporte, ninguém pagará os custos incorridos para reparar o produto. Ao recolher o produto através da nossa agência de transporte habitual, controlamos a recolha em todos os momentos e, em caso de danos, seremos responsáveis por ela e cobriremos a avaliação dos danos causados pelo seguro de transporte.

3.- Não aceitamos devoluções de escadas especiais ou de objetos personalizados que tenham medidas diferentes das indicadas na ficha técnica do catálogo. Por exemplo, se o cliente encomendar uma SY 60 com uma altura diferente da mencionada no catálogo, esta não pode ser devolvida porque não representa o produto padrão do modelo apresentado no catálogo.

4.- As escadas encomendadas com acessórios opcionais que necessitam de mecanização para serem montadas, como o modelo DOMUS com rodas e corrimãos, não podem ser devolvidas .

Tenha em atenção que os prazos de entrega estimados não são vinculativos e não podem ser utilizados para reclamações ou devoluções.

A FARAONE não garante entregas dentro dos prazos de entrega estimados indicados nos seus produtos; estes prazos de entrega são ORIENTADORES e são indicados em DIAS ÚTEIS, e não incluem acessórios ou opções, caso em que o prazo de entrega pode variar. Se a encomenda tiver várias referências, contará a referência com o prazo de entrega mais longo.

As encomendas processadas após as 16:00 horas serão contadas como data de início para o cálculo da sua partida no dia útil seguinte ao da sua maquinação. Para mais informações, contacte: info@faraone.es.

Para exercer o seu direito de livre resolução, deve notificar-nos contactando o Serviço de Apoio ao Cliente:

Por e-mail: info@faraone.es ou por telefone +34 954 736 914 das 9h00 às 14h00 e das 15h00 às 16h00 de segunda a quinta-feira, e sexta-feira das 9h00 às 14h00, a sua decisão de rescindir o contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta ou um correio eletrónico indicando o motivo do seu desacordo). O Serviço de Apoio ao Cliente informá-lo-á do procedimento a seguir. Para respeitar o prazo de livre resolução, é suficiente que a comunicação relativa ao exercício deste direito seja enviada antes do termo do prazo de retratação.

Consequências da livre resolução:

Em caso de livre resolução do contrato por parte do comprador, o Vendedor reembolsará todos os pagamentos recebidos do comprador, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos adicionais resultantes da escolha de um modo de entrega diferente do modo de entrega normal menos dispendioso oferecido pelo Vendedor), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a contar da data em que o Vendedor for informado da sua decisão de rescindir o contrato. O reembolso será realizado através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente para a transação inicial, salvo acordo expresso em contrário do cliente; em qualquer caso, o cliente não incorrerá em quaisquer encargos em resultado do reembolso. Podemos reter o reembolso até ter recebido os bens ou até o cliente ter apresentado prova da devolução dos bens, consoante a condição que for satisfeita em primeiro lugar.

O comprador deve devolver ou entregar os bens diretamente à nossa empresa sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a contar da data em que nos comunicar a sua decisão de rescindir o contrato. O prazo considera-se cumprido se o utilizador devolver os bens antes do termo do prazo. Terá de suportar os custos diretos da devolução dos bens.

Devoluções de produtos defeituosos ou incorretos:

Se o comprador receber um produto defeituoso ou incorreto, tem o direito de reclamar a devolução ou a substituição do produto num prazo máximo de 30 dias a contar da data de receção.

Para tal, o comprador deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente:

Por e-mail: info@faraone.es ou por telefone +34 954 736 914 das 9h00 às 14h00 e das 15h00 às 16h00 de segunda a quinta-feira, sexta-feira das 9h00 às 14h00. O Serviço de Apoio ao Cliente informá-lo-á do procedimento a seguir para que possa explicar os motivos da devolução.

Não será realizado qualquer reembolso para produtos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram recebidos e na sua embalagem original, ou que tenham sido utilizados para além da mera abertura do produto.

Qualquer devolução deve ser notificada à FARAONE através de qualquer forma legalmente admissível que possa ser acreditada e, em qualquer caso, através da devolução dos produtos recebidos.

A FARAONE verificará todos os produtos danificados ou defeituosos que sejam devolvidos. Se o produto devolvido for considerado defeituoso devido ao comprador, a FARAONE reserva-se o direito de faturar todos os custos associados, enviando a máquina danificada de volta ao comprador, juntamente com um relatório detalhando as razões pelas quais a máquina não pode ser devolvida.

Se o fizer, a FARAONE enviar-lhe-á outro com caraterísticas iguais ou superiores.

Além disso, a FARAONE suportará os custos de envio e/ou recolha no seu local e de reposição de stock, sem qualquer custo adicional.