Reembolso
por livre resolução ou revogação
A FARAONE IBERICA, S.L. (doravante FARAONE)
pode oferecer aos seus clientes a possibilidade de devolver/trocar um ou mais
artigos em caso de não conformidade com o produto. Nestes casos, o cliente tem
de suportar o custo do envio, que é basicamente o valor dos portes de ida e
volta.
Para proceder à DEVOLUÇÃO/troca de um artigo, é ESSENCIAL que:
1.- O produto deve estar nas mesmas condições
em que foi recebido, sem sinais ou indícios de utilização ou sujidade, mas
devem ser enviadas fotografias sem
embalagem e deve ser re-embalado com um plástico adequado e resistente
(igual ao da FARAONE ou com caraterísticas semelhantes). Em caso de
incumprimento deste ponto por parte do cliente, o produto não será pago e
permanecerá em stock até que o cliente envie um transportador para o
recolher. É essencial indicar uma
pessoa de contacto e um número de telefone válido para a recolha. Se não for o
caso, será cobrada uma taxa de gestão de 4 euros por tentativa de recolha
falhada.
2.- O
cliente não pode, em caso algum, devolver o material às nossas instalações por
sua própria iniciativa, nem a qualquer ponto de recolha ou agente comercial,
mesmo que assuma os custos de transporte. A razão para esta proibição é que, se
a agência danificar o material durante o transporte, ninguém pagará os
custos incorridos para reparar o produto. Ao recolher o produto através da
nossa agência de transporte habitual, controlamos a recolha em todos os
momentos e, em caso de danos, seremos responsáveis por ela e cobriremos a
avaliação dos danos causados pelo seguro de transporte.
3.- Não
aceitamos devoluções de escadas especiais ou de objetos personalizados que
tenham medidas diferentes das indicadas na ficha técnica do catálogo. Por
exemplo, se o cliente encomendar uma SY 60 com uma altura diferente da
mencionada no catálogo, esta não pode ser devolvida porque não representa o
produto padrão do modelo apresentado no catálogo.
4.- As
escadas encomendadas com acessórios opcionais que necessitam de
mecanização para serem montadas, como o modelo DOMUS com rodas e
corrimãos, não podem ser devolvidas .
Tenha
em atenção que os prazos de entrega estimados não são vinculativos e não podem
ser utilizados para reclamações ou devoluções.
A
FARAONE não garante entregas dentro dos prazos de
entrega estimados indicados nos seus produtos; estes prazos de entrega são ORIENTADORES e são indicados em DIAS ÚTEIS, e não
incluem acessórios ou opções, caso em que o prazo de entrega pode variar. Se a
encomenda tiver várias referências, contará a referência com o prazo de entrega
mais longo.
As
encomendas processadas após as 16:00 horas serão contadas como data de início para o cálculo da sua partida no dia útil seguinte ao da sua
maquinação. Para mais informações, contacte: info@faraone.es.
Para exercer o seu direito de livre
resolução, deve notificar-nos contactando o Serviço de Apoio ao Cliente:
Por e-mail: info@faraone.es ou por telefone
+34 954 736 914 das 9h00 às 14h00 e das 15h00 às 16h00 de segunda a
quinta-feira, e sexta-feira das 9h00 às 14h00, a sua decisão de rescindir o
contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta ou um
correio eletrónico indicando o motivo do seu desacordo). O Serviço de Apoio ao
Cliente informá-lo-á do procedimento a seguir. Para respeitar o prazo de livre
resolução, é suficiente que a comunicação relativa ao exercício deste direito
seja enviada antes do termo do prazo de retratação.
Consequências
da livre resolução:
Em caso de livre resolução do contrato por
parte do comprador, o Vendedor reembolsará todos os pagamentos recebidos do
comprador, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos adicionais
resultantes da escolha de um modo de entrega diferente do modo de entrega
normal menos dispendioso oferecido pelo Vendedor), sem demora injustificada e,
em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a contar da data em que o
Vendedor for informado da sua decisão de rescindir o contrato. O reembolso será
realizado através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente para a
transação inicial, salvo acordo expresso em contrário do cliente; em qualquer
caso, o cliente não incorrerá em quaisquer encargos em resultado do reembolso.
Podemos reter o reembolso até ter recebido os bens ou até o cliente ter
apresentado prova da devolução dos bens, consoante a condição que for
satisfeita em primeiro lugar.
O comprador deve devolver ou entregar os bens
diretamente à nossa empresa sem demora injustificada e, em qualquer caso, o
mais tardar 14 dias de calendário a contar da data em que nos comunicar a sua
decisão de rescindir o contrato. O prazo considera-se cumprido se o utilizador
devolver os bens antes do termo do prazo. Terá de suportar os custos diretos da
devolução dos bens.
Devoluções
de produtos defeituosos ou incorretos:
Se o comprador receber um produto defeituoso
ou incorreto, tem o direito de reclamar a devolução ou a substituição do
produto num prazo máximo de 30 dias a contar da data de receção.
Para tal, o comprador deve contactar o Serviço
de Apoio ao Cliente:
Por e-mail: info@faraone.es ou por telefone
+34 954 736 914 das 9h00 às 14h00 e das 15h00 às 16h00 de segunda a
quinta-feira, sexta-feira das 9h00 às 14h00. O Serviço de Apoio ao Cliente
informá-lo-á do procedimento a seguir para que possa explicar os motivos da
devolução.
Não será realizado qualquer reembolso para
produtos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram recebidos e na
sua embalagem original, ou que tenham sido utilizados para além da mera
abertura do produto.
Qualquer devolução deve ser notificada à FARAONE através de qualquer forma
legalmente admissível que possa ser acreditada e, em qualquer caso, através da
devolução dos produtos recebidos.
A
FARAONE verificará todos os produtos danificados
ou defeituosos que sejam devolvidos. Se o produto devolvido for considerado
defeituoso devido ao comprador, a FARAONE reserva-se
o direito de faturar todos os custos associados, enviando a máquina danificada
de volta ao comprador, juntamente com um relatório detalhando as razões pelas
quais a máquina não pode ser devolvida.
Se o fizer, a FARAONE enviar-lhe-á outro com caraterísticas iguais ou
superiores.
Além disso, a FARAONE suportará os custos de envio e/ou recolha no seu local
e de reposição de stock, sem qualquer custo adicional.